Comissão de Estudos dos Parques realiza diligência no Parque Maurilio Biagi

Falta de limpeza, segurança e conservação dos equipamentos públicos preocupam vereadores
Comissão de Estudos dos Parques realiza diligência no Parque Maurilio Biagi

Foto: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta segunda-feira (18), os vereadores da Comissão Especial de Estudos que analisa a situação dos parques municipais, realizaram mais uma diligência.

Participaram, além do presidente da CEE, vereador Orlando Pesoti (PDT), os vereadores-membros Adauto Marmita (PR) e Mauricio Gasparini (PSDB). Desta vez, os parlamentares visitaram as dependências do Parque Maurilio Biagi, frequentado primordialmente por moradores das regiões central e oeste da cidade.

Entre os principais problemas constatados pelos parlamentares e apresentados pelos próprios frequentadores, está a falta de segurança no parque. Isso porque foi relatado que há apenas um guarda municipal por turno, sendo necessário no mínimo dois; além da iluminação estar em situação precária.

Outras questões que envolvem manutenção e conservação também foram apresentadas, já que para os vereadores a limpeza não está satisfatória, e o Maurilio Biagi permanece fechado às segundas-feiras de manhã para a realização desse serviço. A falta de bebedouros e os problemas encontrados nos sanitários também foram listados, como a ausência de itens de higiene básicos, tais como sabonetes e papéis, além da pichação em parte da parede interna.

Banco de Imagens: